quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esta é a minha vida de m****

Vim à pouco do médico. Porquê? Porque estou com tanta prisão de ventre que não consigo ir à casa de banho à pelo menos 4 dias. Estou inchada, pareço que estou grávida de 6 meses, mal consigo comer tal é a sensação de inchaço e ando sempre mal disposta. Lá fui eu, a pensar que ía encontrar a médica para quem a minha ficha foi passada o ano passado, mas encontrei um médico de quem já tinha ouvido muito mal. Fiquei logo "ok , não vim aqui fazer nada..", mas foi muito atencioso! A mulher do meu conhado foi comigo para servir de tradutora, pois não sei falar embora perceba muitas coisas que dizem. Foi muito simpático, fez 1000 perguntas e fez-me todo o tipo de palpações e oscultações na barriga (adoro este sistema de saúde de cá, tão rigoroso! Não deixam escapar nada!). No fim, e percebendo que certas coisas podia falar para mim que eu percebia e não precisava que a L. traduzisse, lá me disse que me ía medicar e perguntou se era activa. Pois tá bem, assim que lhe disse que não ralhou logo e disse que tenho de fazer pelo menos caminhadas longas, avisou-me logo de McDonald's, fritos e refrigerantes eram para cortar da alimentação e muita fruta e água! Gostei muito do atendimento dele, foi simpático e compreensivo por eu às vezes ter de recorrer à L. para me explicar o que ele tinha dito, até se ria e falava mais devagar para me ajudar a perceber.
Agora é comer muitos legumes tipo coelhinho, (tentar) beber litros de água e muita fruta. E claro, as caminhadas... vamos ver no que vai dar. Vim de lá com 3 medicamentos, 2 para tomar nos proximos 7 dias, um é para o inchaço da barriga por causa da prisão de ventre e outro é para ajudar a limpar os intestinos, e um para tomar para dores de barriga em caso de SOS.

Vim de lá com um raspanete em cima, mas gostei!

2 comentários:

Nelita disse...

As melhoras ;)
Um beijinho

Katy disse...

obrigada, e obrigada também pela visita :)