domingo, 3 de julho de 2011

Nao me reconheço...

À bocado deu-me um "ataque" de choro. Pelo  meu amigo e por mim. A vida é tão curta, tão efémera e eu estou a vivê-la de uma maneira que nunca pensei. Não estou a falar de já estar junta nem nada disso, mas de viver numa jaula privada da felicidade. A Cátia de antigamente à muito que já se tinha ido embora, quer isso magoasse o R. ou não, a velha Cátia punha sempre os seus principios e a sua felicidade à frente de tudo. E agora estou completamente irreconhecivel...
Quem me viu e quem me vê... era tão alegre, tão feliz, tão livre, tão sonhadora, tão independente... agora não tenho liberdade nenhuma, tenho de pensar nas minhas acções em função de outra pessoa para não me sentir culpada, estou privada da liberdade e da felicidade, já quase não falo com ninguém e quando desabafo ouço sempre a mesma coisa "tem de ser".Tem de ser porquê? Nunca vivi a minha vida como supostamente tinha de ser, porquê aguentar isto agora? Todos temos de pensar o mesmo e ter os mesmo principios? Escolher sempre o dinheiro, em vez da felicidade? Eu não era assim. Nunca fui. E agora sou. Não porque quero, mas porque se não o fizer posso complicar a vida de outra pessoa. E isso não deveria importar-me, devia de me importar comigo, devia de fazer o que acho certo para mim e ser feliz. Mas não é o que faço. Porquê? Não sei.... já não me reconheço...

A vida é uma passagem tão breve e eu, a Cátia que aproveitava a vida e era feliz, agora está um animal numa jaula escura, infeliz e sem sentido para a vida. E agora?


(Kajó, estou aqui. Adoro-te. Desculpa não estar aí contigo.)

Um comentário:

Kristianna disse...

È complicado...
sabes que quando juntamos a nossa vida a alguem...nao quer dizer que tenhamos que ser como a pessoa nos quer, mas ambos nos temos que moldar um bocadinho, ao estilo de vidado outro...
Com isso nao quero dizer que tenhas que ceder sempre ou algo do genero, mas no momento em que vivemos com alguem, tudo muda...

ja nao pensamos so em nos, mas sim na pessoa que esta ao nosso lado, ja pensamos mais nas consequencias, do que pensavamos antes, as nossas preocupaçoes deixa de ser as de sempre...e passam a ser preocupaçaos "a valer"!!

Certamente tambem estas fragilizada pela morte do pai do teu amigo (qual lamento imenso), e por isso estas a ver tudo tao escuro de momento!!

Isso vai passar...dentro de uns tempos estas de volta a Portugal!!

Beijinhos, e se precisares de alguma coisa...apita!