terça-feira, 5 de junho de 2012

Miúdas de 15 anos

Ligo a tv e na Tvi está a noticia que uma miúda de 15 anos desapareceu em Abril com um rapaz que lhe disse ter 19 anos mas que a familia veio a descobrir que tem 25! A miúda, com a parvoíce da idade, caíu-lhe nos braços no que lhe parece um romance lindo tipo histórias da Cinderela e foi-se com ele. E agora eu pergunto:

Que raio de familia não põe mãos nisto antes?

Eu com 12 anos namorei um rapaz que os meus pais achavam não ser o indicado para mim, ainda por cima naquela idade. Eu perdida de amores, não via isso. O que é que eles fizeram? O que eu hoje vejo ter sido o certo: não queres deixar o rapaz? Então não sais para o ver. Nem hoje acredito que ele seja mau rapaz, mas naquela idade nem tinha cabeça nem maturidade para namoros.

Com 15 anos, a idade da referida menina, foi também a minha idade da parvoeira. Rebelde como desejo nunca uma filha minha ser (que dores de cabeça dei aos meus pais.. chiça), apanhei uma depressão do caraças porque me sentia "incompreendida", deixei a escola e até o psiquiatra concordou porque eu tava mesmo "tóninha" da cabeça e que era o melhor parar os estudos por uns tempos, quis sair de casa, etc etc, as estupidezes do custume em miúdas rebeldes. Tão parvinha, credo. Nem acredito que fiz tais figuras. Mas os meus pais "puseram mão em mim". Nada de violência (quer dizer, às vezes......), mas muitos castigos, muito "não, não vais sair", muitas conversas e tentativas de me porem juízo, and so on.

Hoje agradeço tudo o que os meus pais fizeram por mim. Se não o tivessem feito, imagino que tipo de vida teria hoje.. nada que eu queira hoje em dia. Portanto "metam mão" nas crianças de hoje (nada de violência, não falo disso) porque senão vão acontecer muitos mais casos destes que podiam ser evitados.

Nenhum comentário: