domingo, 24 de junho de 2012

Particularidades deles

A Sheva é, para mim, a gata mais especial que existe. Gosto do Hunter, mas a Sheva é outra coisa.. a primeira, a mimada, a "tudo", é outra coisa e eu não sei explicar o que sinto por esta gata, mesmo quando ela me faz mal (como foi o caso de ontem, que me saltou de cima de uma prateleira para cima da minha cabeça, aterrou no meu olho e juro que senti o olho a ir pa dentro do meu cérebro. Enfim.).

Ela tem aquela curiosa característica dos olhos serem verdes esmeralda á luz do dia, mas amarelos escuros ao escuro e dentro de casa. Nunca tinha visto isto em nenhum gato. Também me lembro da primeira vez que a levei á Vet, a doutora ficou toda entusiasmada porque nunca tinha visto um gato com os bigodes da mesma côr que o pêlo. Disse que normalmente ou são pretos ou são brancos, mas nunca tinha visto cinzentos. Também ficou espantada com o nariz dela, que na raça dela (Russian Blue) normalmente é preto tipo carvão, o dela é cinzento. I guess she's just special....

Mas hoje descobri que o Hunter também tem uma coisa em especial. Para além dos padrões do pêlo (que ao pé dos olhos faz parecer que tem uma máscara), os bigodes do lado direito são diferentes. Tem 3 pêlos dos bigodes pretos, e o resto brancos :) mas é só no lado direito :)


Tenho 2 gatos especiais :)
 

Nenhum comentário: