quinta-feira, 19 de julho de 2012

Época de fazer pouco

E está aberta a época cá em casa das sopas. É só o que nos apetece no Verão, sopas já quase frias ou saladas. Mas o sô R. é muito pipi para andar a comer saldas, diz ele que não é grilo nenhum e que se come dessas coisas então é que desaparece de tão magrinho que fica (é, ele pensa que as verduras é só pa quem quer emagrecer...). Ele não gosta de alface, eu não gosto de tomate, portanto nada feito.
Enfio umas rodelas de pepino numa taça, milho, atum, delicias do mar, alface, um pouquinho de azeite ou água e umas gotas de vinagre e tá bom. Ah, e sal, montes de sal, que eu devo ser a pessoas mais parva do mundo que gosta das coisas salgadas (agora percebo porque é que o R. de vez em quando acaba a refeição a arfar e a beber litros de coca-cola).

A bimby tem andado parada sem ser para fazer iogurtes, sumos, granizados ou sopas. Tenho comida no congelador que é a refeição do R. quando como saladas, sem ser isso é sopinhas e sabe mesmo bem.

Já agora, se têm gajos esquisitóides como o meu, como é que fazem pa eles malharem verduras? É que o meu nem á chapada...


(Sim, estou acordada ás 4h da manhã.)

Nenhum comentário: