domingo, 23 de setembro de 2012

Compras compulsivas do R.

Antes de mais, aqui uma adenda: gaiato dum sacana, pára lá com as voltas ao meu estômago hein!!! Hoje nem me deixas-te comer de um dos meus peixinhos favoritos: o belo carapau assado. Com molho á espanhola, batatinha cozida... hum.. mas a meio do 1º carapau já comecei a sentir-me mal e nem consegui acabar o 2º. Tás feito quando chegares cá fora, vais ouvir das boas!!!
(ah e o almocinho foi cortesia de sô dôna sogra, que agora todas as semanas me compra frango, melão e ameixas, e de vez em quando faz-nos o jantar, sem eu lhe pedir nada, e nunca quer o dinheiro..vá lá, ao menos não é má pessoa quando é para algum neto!)

Mas vamos lá ao que interessa. Hoje o R. quis ir á feira de Jonquerettes e de Sorgues. Tudo bem, eu não me apeteceu e fiquei em casa a dormir enquanto ele foi com os pais, com o pedido de me trazer SÓ carapaus e mangas. Mas claro que eu devia ter previsto o que se passou, ainda por cima para ele querer ir á feira de Jonquerettes, que é quase tudo em segunda mão e há lá sempre toneladas de coisas para os bebés.
Chega-me a casa, eu ainda estava na cama, e vem acordar-me com o saco das mangas:

- "Olha mor, comprei-te muitas mangas, daquelas como tu gostas!"
- "Obrigada, ainda bem. Eu já me levanto e vou já comer um bocadinho."
- "Mas sabes... tenho umas surpresas para ti. Vou buscar, vais ver que nem tens coragem de me dar na cabeça."

E o que é que ele tinha para mim (bebé)? Um conjunto de higiene (daqueles com o pente, escova, corta unhas, etc) e um saco cama, daqueles para os miudos estarem lá dentro no berço. E ainda me diz, com a lata toda:

-"O rapaz que me vendeu o saco era muito fixe, teve a dizer-me que tem um menino com 6 meses.. e só não trouxe outra coisa porque não sabia se gostavas. Um daqueles coisos para os putos tarem que abana e dá musica (um swing), só 50€! Mas não sabia se gostavas daquele..."

Ora ainda bem que não o trouxes-te, 50€ em segunda mão? Chiça, aquilo era algum Ferrari?
Acho muito bem que ele esteja interessado por isto, e contente, e feliz.. mas acho que ele não tá bem a ver as coisas, ainda nem tive a primeira consulta já ele me quer comprar a carroçaria toda. Ao menos que deixe chegar a consulta, confirme que está tudo bem, depois aí até o ajudo a gastar o dinheiro! Não sei, é a minha maneira de ver...
Anyway, o que já temos até agora:


 O estojo com uma bolsinha de transporte.
Vejam lá se ele não é espero: sabe que a minha côr favorita é laranja e que adoro coisas com bolinhas. Por isso comprou-me isto, laranja e ás bolinhas. Espertalhão...


O saco. 
Na 1ª foto estava dobrado, como mostro na 2ª. Tem esses botões para o fazer mais pequeno. Está novo, impecável.

As meias oferecidas pela sogra.



O conjuntinho que eu ameiiiii! Cliquem nas fotos, a sério, é tão lindo!



E este é o babygrow que o R. gostou muito.
Adoro o pormenor nos pés :)

Esqueci-me das chupetas, mas também são quase todas iguais :P
Falta aqui a roupinha que a minha mãe lá tem para mim e a fraldinha, de resto está tudo. 
Ainda nem te vimos e já tens tanta coisa... acho que neste caso não é a mulher que é compradora compulsiva!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisas fofinhas *-*

ádescávir disse...

Tão giro :D