quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sheva - A protetora

Como já devo aqui ter dito, temos uma porta de rede que metemos sempre que está muito calor em casa e na rua está fresco, e serve também para a Sheva e o Hunter verem um bocadinho a rua que eu sei que eles gostam (especialmente a Sheva, que sente saudades das janelas da nossa casinha). Também serve para a minha sogra ou quem quer que seja brincarem com o Hunter sem terem de entrar, o que me poupa muitas dores de cabeça dos gritos.
Ontem um dos portugueses que aqui está veio ver o Hunter pela porta. E começou a brincar com ele, passando os dedos na rede e batendo de leve, e ele todo contente mandáva-se feito super-gato. Mas eis que vem a Sheva e..... manda-se á rede a tentar morder o rapaz. Cada vez que o homem tocava na rede, ela assanhava-se, bufava-lhe, miava que parecia uma doida vingadora e mandava-se com as garras de fora! Porquê, perguntam vocês? Para defender o Hunter! Cada vez que se passava, ao mandar-se á rede punha-se á frente do Hunter, e a seguir dava-lhe uns beijinhos.
Tão querida a minha fofinha, e mais foge dele a 7 pés. Já tem o instinto protetor, como se ele fosse a cria dela.
E eu deliciei-me a ver tal espetáculo. Porque ela era a ranhosa, a anti-social, a mázona, a manienta. E agora está a mamã, a protetora, a brincalhona, a querida, a mimosa, a ronronas, a sociável.

O mal é não poderem ver a minha Nikon apontada a eles, fogem como se vissem o diabo e não consigo tirar-lhes uma foto juntos.

Meus amores, que passaram de odiar-se a não aguentarem um sem o outro. Mesmo gostando desta nova fase da Sheva, da super-gata-mamã-protetora, estou ansiosa por chegar a Portugal para o Hunter ficar sem as "nuts"! Já me chegam dois....

Nenhum comentário: